Eventos

01

Jul

2025

Webinar | Interoperability in Digital Platforms and its Regulation: A Transatlantic Dialogue

Horário(s):
01/07 - 10:00 às 12:00
Evento passado

Sobre o Evento

Os mercados digitais desafiam a aplicação do direito antitruste pela rapidez do desenvolvimento tecnológicos.  O governo brasileiro está em uma fase avançada de discussão de um projeto de lei sobre regulação econômica das plataformas digitais, que deveria ser introduzido no congresso em breve. Essa proposta levaria em conta as recomendações feitas em outubro 2024 pela Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, a partir de uma consulta publica e de um estudo aprofundado desses mercados e das diferentes abordagens regulatórias.

Este webinario oferece uma oportunidade de ouvir a perspectiva de especialistas e atores chave neste debate, provocando reflexões sobre a experiencia da União Europeia e do Reino Unido, e da atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica em mercados digitais.

Atenção especial será dedicada às obrigações de interoperabilidade que foram impostas nessas jurisdições, facilitando um dialogo sobre as vantagens e os desafios dos diferentes modelos de regulação.  

Programação

Palestrantes:

Nicolo Zingales, Professor, Centro de Tecnologia e Sociedade, FGV Direito Rio


Arthur Sadami, Pesquisador, Centro de Tecnologia e Sociedade, FGV Direito Rio

 
Fernanda Lopes Martins, Pesquisadora, Centro de Tecnologia e Sociedade, FGV Direito Rio


Ravvi Madruga -  Secretaria de Reformas Econômicas, Ministério da Fazenda


Camila Cabral Pires, Conselheira, Conselho Administrativo de Defesa Econômica


Bruno Renzetti, Professor do Insper e Chefe de Gabinete, Conselho Administrativo de Defesa Econômica


Ian Brown, Professor Visitante, Fundação Getulio Vargas


Maria Luisa Stasi, Head de Direito e Políticas para Mercados Digitais, Article 19


Simonetta Vezzoso, Professora da Universidade de Trento

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste