Webinar | Supremo interesse: A evolução do processo de seleção dos ministros do STF

• quinta-feira
    02 de Julho, 2020

O Evento:

A FGV Direito Rio convida para o webinar “Supremo interesse: A evolução do processo de seleção dos ministros do STF”, que marca o lançamento do livro “Supremo Interesse”, do professor Álvaro Palma de Jorge. A obra trata do processo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos temas mais relevantes no momento, tendo em vista que se aproxima a aposentadoria do decano da corte. O webinar mostrará a forma como funciona o processo, na teoria e na prática, trazendo inputs sobre a importância da participação social, histórico e comparação com o processo nos Estados Unidos da América.

Álvaro Palma de JorgeÁlvaro Palma de Jorge
Professor fundador da FGV Direito Rio. LL.M pela Harvard Law School e mestre em Direito da Regulação pela FGV. Sócio do Palma Guedes Advogados e vice-presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Joaquim Falcão
Membro da Academia Brasileira de Letras. Professor Titular da FGV Direito Rio. Doutor em Educação, University of Génève. LLM pela Harvard Law School. Professor da graduação e do mestrado em Direito da Regulação.

Paulo Daflon BarrozoPaulo Daflon Barrozo
Paulo Daflon Barrozo é professor da Boston College Law School. Doutor em Direito (S.J.D.) pela Harvard Law School e em Ciência Política pelo IUPERJ.

Francisco BoscoFrancisco Bosco
Ensaísta, doutor em Teoria da Literatura pela UFRJ. Autor de “A vítima tem sempre razão? Lutas identitárias e o novo espaço público brasileiro”, entre outros. Ex-presidente da Funarte e ex-colunista do jornal O Globo, atualmente apresenta o programa Papo de Segunda, no canal GNT.