Eventos

19

mai

2022
Seminários

Workshop Online de Formação Política para Mulheres

Horário
18h00 - 20h00

Sobre o Evento

Sobre o Evento
O Programa de Diversidade e Inclusão da FGV Direito Rio realiza uma série de workshops para mulheres interessadas e engajadas na política, nos dias 19 de maio e 23 de junho. Com a participação de especialistas que vão debater desafios e potencialidades, lembramos que lugar de mulher também é na política institucional.

Os workshops compõem o Minicurso de Formação Política para Mulheres, que são parte do Curso Formação Política para Mulheres, em parceria com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e com apoio do Nuderg/UERJ e do Fórum Fluminense Mais Mulheres na Política.

Os encontros ocorrerão dentro do Zoom, onde teremos tradução simultânea e estarão disponíveis no Canal Oficial da FGV no Youtube com áudio original.

Realizando a inscrição, sua vaga estará garantida para as demais datas.

Programação

Programação:

19 de Maio - Discutindo a Violência Política de Gênero Internacionalmente e como se Contrapor: a VPG em outros países, principais manifestações e leis, e o que pode ser feito para abordá-la (18h às 20h)

Laura Albaine | Professora do Curso de Ciência Política da Universidade de Buenos Aires

Ligia Fabris | Professora FGV Direito Rio e Coordenadora do Programa de Diversidade e Inclusão

Anielle Franco | Diretora do Instituto Marielle Franco

Mona Lena Krook | Professora de Ciência Política e Presidente do Women & Politics Ph.D. Program na Rutgers University

 

23 de Junho - Encerramento: Por Mais Mulheres na Política (18 às 20h)

Jacqueline Ward | Cônsul dos EUA no Rio de Janeiro

Ligia Fabris | Professora FGV Direito Rio e Coordenadora Programa de Diversidade e Inclusão

Clara Araújo | Professora PPCIS-UERJ

Sérgio Guerra | Diretor da FGV Direito Rio

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.