Desconferência 'Experiências Transmídia'

quinta-feira
13/09/2012

Desconferência 'Experiências Transmídia'

No próximo dia 27 de setembro, especialistas realizarão palestras e debates sobre as interseções das mídias digitais e as diversas formas de narrativa. O evento faz parte da segunda etapa do projeto Experiências Transmídia, que objetiva oferecer um espaço experimental de discussão que permita refletir sobre os caminhos da narrativa de base digital, enfatizando a articulação entre múltiplos gêneros e mídias. O evento será aberto ao público.

Entre os debatedores que estarão presentes no evento estão o cartunista André Dahmer, autor das tirinhas dos "Malvados", o diretor e escritor Renato Rezende, autor e tradutor de diversos livros de arte e poesia, a escritora Fernanda Gentil, autora do livro vertigens, o projetista de jogos Renato Degiovani, primeiro brasileiro a criar um jogo de computador em língua portuguesa, o autor de animações Marcos Magalhães, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes e criador e animador do ratinho de massinha do programa de TV "Castelo Rá-Tim-Bum", além do pesquisador de narrativas em jogos Arthur Protasio, coordenador do CTS Game Studies.

O evento acontece a partir das 19h, no auditório do 12° andar do prédio sede da FGV (Praia de Botafogo, 190).

O projeto é uma parceria entre Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS/FGV DIREITO RIO), Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PACC/UFRJ) e a Associação Cultural de Estudos Contemporâneos (ACEC), com patrocínio da Petrobrás.

Para mais informações visite o site oficial do projeto: experienciastransmidia.com