Bernardo Kruel de Souza Lima

:: Direito Regulatório

Bernardo Kruel de Souza Lima

Mestre em Direito da Regulação, FGV DIREITO RIO, 2017

Atualmente é consultor do BID para a área de Fintechs. Graduado em Direito pela PUC-Rio (2005). Professor substituto da Universidade Cândido Mendes, professor convidado do Instituto de Direito da PUC-RIO e Analista Sênior da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.

Produção Intelectual:

Capítulos de livros

:: LIMA, B. K. S. Direito Administrativo global e sistema financeiro nacional. In: GUERRA, Sérgio (Org.). Teoria do Estado Regulador. Vol. 2. p. 69-96, Curitiba: Juruá, 2016.

:: LIMA, B. K. S. A celebração de termo de compromisso com a CVM e seus impactos penais. In: BOTTINO, Thiago (Coord.). Reflexos Penais da Regulação. 1 ed., v.1, p. 7-38, Curitiba: Juruá, 2016.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

:: LIMA, B. K. S. A proposta de regulação pelo banco central das plataformas eletrônicas de crédito entre pessoas. In: II Seminário de Integração da FGV Direito Rio e Faculdade de Direito da UERJ, II, 2017, Rio de Janeiro. Transformações do direito administrativo: novas tecnologias e alternativas regulatórias. Rio de Janeiro: Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, p.78-96, 2017.

Apresentação de trabalhos

:: LIMA, B. K. S.. A proposta de regulação pelo Banco Central das plataformas eletrônicas de crédito entre pessoas. 2017.

:: LIMA, B. K. S.. A regulação das plataformas financeiras pelo Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários. 2017.

Participação em eventos

:: II Seminário de Integração FGV Direito Rio e Faculdade de Direito da UERJ. 2017.

:: I Fórum sobre Inovação no Direito Público. 2017.