Ronaldo Lemos estreia programa 'Mod MTV'

quarta-feira
27/04/2011

Ronaldo Lemos estreia programa 'Mod MTV'

Coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO e  Diretor do Creative Commons Brasil, Ronaldo Lemos acaba de ganhar mais uma função: é o apresentador do programa Mod, que estreou na última segunda-feira, 25, na MTV. O programa trata de tecnologia e suas relações com a vida das pessoas, mostrando a sua interferência na cultura, na economia, na política e na sociedade. O nome do programa foi inspirado no termo modification, termo usado pelos gamers e aficcionados por tecnologia para designar a modificação de sistemas fechados.

"Fomos (a FGV DIREITO RIO) pioneiros no Brasil em estudar as lan-houses, o tecnobrega, o Creative Commons, a economia criativa das periferias e agora estamos trabalhando com moda e games. É com base nessa experiência que o 'Mod MTV' está sendo pensado" disse Lemos, em entrevista para O GLOBO.

A primeira edição do programa abordou o tema da filosofia do punk do "faça você mesmo", que expandiu fronteiras e atingiu outros gêneros musicais como o hip-hop e a cultura do remix. O programa será exibido toda semana, segunda-feira, às 9h15. Reprise: Terça, às 11h15; e domingo, às 17h15.

Assista uma parte do primeiro programa abaixo:

 

 

Leia mais: