Yasmin Curzi de Mendonça

Advogada, pesquisadora do projeto Moderação de Conteúdo Online do Centro de Tecnologia e Sociedade e doutoranda em Sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), com bolsa CAPES. Mestre em Ciências Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017), também com bolsa CAPES. Graduada em Direito (2018) e em Ciências Sociais (2014), com período de Intercâmbio Acadêmico na Université Sorbonne Paris-IV, pela Fundação Getulio Vargas. Foi pesquisadora da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP), tendo atuado no projeto "Sala de Democracia Digital" e no núcleo de Segurança e Cidadania. Tem experiência em pesquisas nos seguintes temas: democracia digital, estudos de gênero, estudos legislativos e políticas públicas. É, também, correspondente da ONG Stop Street Harassment (Washington-DC) no Brasil.