Yasmin Curzi de Mendonça

Advogada (OAB-RJ), pesquisadora do projeto Moderação de Conteúdo Online do Centro de Tecnologia e Sociedade e membro do Advisory Board do projeto CyberBRICS. Conduz pesquisas sobre internet e direitos fundamentais. É doutoranda em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), com bolsa CAPES. Possui mestrado em Ciências Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017), também com bolsa CAPES. Graduada em Direito (2018) e em Ciências Sociais (2014), com período de Intercâmbio Acadêmico na Université Sorbonne Paris-IV, pela Fundação Getulio Vargas. Foi correspondente da ONG Stop Street Harassment (Washington-DC) no Brasil e atuou na ONG Soul Sisters como consultora jurídica.