A FGV Direito Rio possui certificação ISO 9001, reconhecida internacionalmente

segunda-feira
09/11/2020

A FGV Direito Rio possui certificação ISO 9001, reconhecida internacionalmente

A FGV Direito Rio possui certificação ISO 9001, reconhecida internacionalmente

A FGV Direito Rio tem a certificação ISO 9001, norma de sistema de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, publicada pela ISO (International Organisation of Standardization). A ISO 9001 não é reconhecida apenas internacionalmente como o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) mais amplamente adotado no mundo, é também uma poderosa ferramenta de melhoria de negócios.

Para receber o certificado, avalia-se o conhecimento da equipe com relação as suas atividades e o contexto geral do que cada um faz, contribuindo para a qualidade geral da instituição. O objetivo da norma é garantir que aquilo o que foi combinado com clientes seja realizado com um menor esforço e custo interno possíveis.

A certificação do seu sistema de gestão da qualidade demonstra o compromisso com a consistência, melhoria contínua e satisfação do cliente.  Auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade.

A certificação da FGV Direito Rio é fornecida pelo BSI, acreditado por organismos de acreditação nacionais e internacionais para a realização de serviços de certificação. A certificação da Escola é validada no Brasil pelo INMETRO, na América do Norte pela ANAB e no Reino Unido pela UKAS.