Alumni da FGV Direito Rio faz LL.M em Stanford

segunda-feira
13/05/2019

Alumni da FGV Direito Rio faz LL.M em Stanford

Alumni da FGV Direito Rio faz LL.M em Stanford

A ex-aluna da Graduação e do Mestrado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio, Julia de Lamare, foi aprovada no LL.M in Environmental Law and Policy da Stanford Law School, nos Estados Unidos. Julia, que sempre atuou na área ambiental, diz que quer aproveitar a oportunidade ao máximo. “Quero assistir às aulas em outros departamentos, como o de Economia e o Ciências Ambientais; conhecer pessoas do mundo todo; participar das atividades oferecidas pela Universidade, desde atividades acadêmicas até atividades esportivas e sociais; enfim, quero realmente tirar o maior proveito possível dessa experiência”, conta.

A Alumni, que hoje é advogada da equipe ambiental do escritório Rennó, Penteado, Reis & Sampaio Advogados e professora convidada da pós-graduação da FGV, conta que se apaixonou pela área ambiental quando teve a oportunidade de estudar um semestre na Universidade de Tilburg, na Holanda, durante a Graduação. “Me apaixonei pelo tema e percebi que o Brasil ainda tinha um longo caminho pela frente na proteção dos recursos naturais. Fiquei muito motivada a voltar e a procurar um estágio na área”, relembra.

Sobre estudar fora, Julia acredita que seja uma oportunidade única de crescimento pessoal e acadêmico. “O desafio é grande, porque tira você da sua zona de conforto - o que eu pessoalmente acho incrível. Vale muito a pena. Recomendo para todo mundo”, avalia.

Após o curso em Stanford, Julia pretende trabalhar nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. “Conheço pessoas que trabalharam nos EUA depois do LL.M e disseram que a experiência vale muito a pena e contribui para um crescimento profissional muito grande. Depois quero voltar ao Brasil para fazer o que eu tanto gosto: dar aula e advogar na área ambiental, tentando contribuir para melhorar a proteção dos nossos recursos naturais”, planeja.