Notícias

15/06/2022

Alunos da FGV Direito Rio são premiados em competição internacional de Direitos Humanos

 

 

Os alunos da FGV Direito Rio, Leandro Leo Rebelo e Pedro Burlini, receberam o prêmio de 2º e 3º melhores oradores do Estado Português da Competição do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, promovida pela pela American University, sediada em Washington DC.

A Competição, que nesta edição teve como tema "Mudanças climáticas e Direitos Humanos: impactos, responsabilidades e oportunidades", é um evento único e trilíngue (inglês, espanhol e português) que tem o objetivo de treinar estudantes de Direito no uso do sistema legal interamericano como um fórum legítimo para a reparação de violações de direitos humanos.

Nos preparativos para a competição, a equipe da FGV Direito Rio participou do VI Pré-Moot de Direitos Humanos UFPR, realizado nos dias 29 de abril a 1 de maio, onde conquistou a 1ª colocação. O evento é um dos mais importantes na preparação para a IAMoot.
 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.