15/06/2022

Alunos da FGV Direito Rio são premiados em competição internacional de Direitos Humanos

Os alunos da FGV Direito Rio, Leandro Leo Rebelo e Pedro Burlini, receberam o prêmio de 2º e 3º melhores oradores do Estado Português da Competição do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, promovida pela pela American University, sediada em Washington DC.

A Competição, que nesta edição teve como tema "Mudanças climáticas e Direitos Humanos: impactos, responsabilidades e oportunidades", é um evento único e trilíngue (inglês, espanhol e português) que tem o objetivo de treinar estudantes de Direito no uso do sistema legal interamericano como um fórum legítimo para a reparação de violações de direitos humanos.

Nos preparativos para a competição, a equipe da FGV Direito Rio participou do VI Pré-Moot de Direitos Humanos UFPR, realizado nos dias 29 de abril a 1 de maio, onde conquistou a 1ª colocação. O evento é um dos mais importantes na preparação para a IAMoot.

Alto contraste