Amplia abre processo seletivo para o pré-vestibular social

sexta-feira
29/11/2019

Amplia abre processo seletivo para o pré-vestibular social

Amplia abre processo seletivo para o pré-vestibular social

Estão abertas as inscrições para o Amplia FGV, curso pré-vestibular social, voltado para estudantes de baixa renda que desejam estudar na Fundação Getúlio Vargas.

A iniciativa foi fundada em 2017, por um grupo de alunos do 6º período da FGV Direito Rio, e, desde então, funciona todos os sábados, capacitando alunos que desejam ingressar na Escola.

Bianca Gomes, aluna do 4º período de Direito, é uma das alunas participantes do Amplia: "A ideia é essa: proporcionar que alunos que não tiveram uma base muito boa e que, às vezes, não têm nem perspectiva de entrar numa faculdade comecem a olhar para a FGV como uma realidade que eles podem alcançar."

As disciplinas ofertadas para a turma preparatória para o vestibular de Direito são: Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos; Matemática; Língua Inglesa e Interpretação de Textos; História; Geografia; Ciências Humanas; e Redação. Além das aulas, os alunos do Amplia recebem ajudam de custo para o transporte, material de estudo, almoço e lanche.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro de 2019, através do site: https://ampliafgv.com.br/alunos/