03/11/2010

Aula inaugural para ex-detentos

A Fundação Getúlio Vargas realizou a aula inaugural do curso de formação empreendedora voltada para internos e egressos do sistema prisional.

O Núcleo de Prática Jurídica da FGV DIREITO RIO, por meio de sua Clínica de Novos Negócios, realizou no dia 28 de outubro aula inaugural do curso de formação de empreendedores voltada para internos e egressos do sistema prisional.

Promovido pela Incubadora de Empreendimentos para Egressos (IEE) e patrocinado pela Petrobras, o projeto visa a promover, por meio do empreendedorismo, a reintegração social de internos e egressos, o que ajuda a reduzir os elevados índices de reincidência criminal. Na Clínica de Novos Negócios, alunos da FGV DIREITO RIO têm os egressos como clientes e formalizam seus empreendimentos nos tipos societários mais adequados a cada caso.

No auditório lotado, um público eclético formado por professores e alunos da FGV DIREITO RIO, representantes da Administração Penitenciária, da Defensoria Pública, de organizações do Terceiro Setor, de empresas, egressos do sistema penitenciário e seus familiares, participaram da aula.

Para a professora Ligia Fabris, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FGV DIREITO RIO, a iniciativa “ao propiciar a concretização do compromisso social por parte da Escola e de cada aluno envolvido, contribui para o cumprimento da nossa missão de formar lideranças para pensar o Brasil”.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

High contrast