CTS promove workshop de capacitação em governança da internet

quarta-feira
04/11/2015

CTS promove workshop de capacitação em governança da internet

CTS promove workshop de capacitação em governança da internet

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio promove, em parceria com a Internet Society, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a ICANN e o governo do Estado da Paraíba, um workshop de capacitação sobre governança da internet. O evento será realizado no dia 6 de novembro, em João Pessoa (PB) e tem como objetivo contribuir com a preparação para o Fórum de Governança da Internet (IGF), que ocorrerá na mesma cidade, entre 9 e 13 de novembro.

Além de apresentar uma introdução ao tema da governança da rede, o evento tratará de alguns dos principais desafios que estarão na agenda do próximo IGF, como a neutralidade da rede, a proteção de dados e questões relacionadas à soberania. Para potencializar a voz dos atores locais no evento, os mecanismos de participação no IGF serão abordados.

O CTS será representado pelos pesquisadores Marília Maciel e Luca Belli. Gestora do CTS, Marília será palestrante de duas mesas do workshop: “A Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (CMSI) e seus resultados” e “NETmundial e NETmundial initiative”. Luca vai participar dos debates sobre “Conexão sustentável e neutralidade da rede” e “Coalizões dinâmicas”.  Confira a programação!