CTS realiza colóquio em parceria com o Centro de Direito Público Comparado da Université Paris II Panthéon-Assas.

terça-feira
11/05/2021

Entre os dias 22 e 25 de março foi realizado o Colóquio organizado pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito Fundação Getúlio Vargas e pelo Centro de Direito Público Comparado da Université Paris II Panthéon-Assas.

Ao longo de 4 dias de Colóquio, 36 palestrantes de 15 países exploraram estratégias nacionais, modelos de regulação e governança, e estudos de casos concretos daquilo que é cada vez mais comumente referido como a “Transformação Digital” do Estado. Entre os tópicos explorados pelos palestrantes encontram-se o uso de algoritmos e ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para automatizar serviços públicos, iniciativas de identidade digital, estratégias de cybersegurança e estruturas de soberania digital e proteção de dados.

O programa completo (em inglês e francês) pode ser acessado aqui.

As apresentações foram realizadas em inglês e francês. Todos os painéis foram gravados e estão disponíveis no canal do Projeto CyberBRICS no YouTube (acesse aqui a playlist)”