Notícias

22/08/2022

Cursos de Diploma em Direito da FGV Direito Rio, com temas em Compliance e Agenda ESG, começam em 12 de setembro

Os cursos do  novo formato oferecido pelo Programa de Pós-graduação Lato Sensu da FGV Direito Rio, “Diploma em Direito”, começam no dia 12 de setembro.

Com duração média de 4 (meses) meses, as aulas da certificação Diploma em Direito são realizadas mediadas por tecnologia em tempo real e a distância (via plataforma Zoom), ministradas por professores com sólida formação acadêmica aliada a reconhecida experiência de mercado em suas áreas de atuação profissional.

Os cursos “Diploma em Direito e Agenda ESG” e “Diploma em Direito e Compliance” abrangem o estudo de temas importantes, articulados com a realização de uma Oficina de experimentação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, que resultará no desenvolvimento de um projeto final apresentado a uma banca examinadora da FGV Direito Rio, em um encontro híbrido – on-line e presencial, na sede da FGV, no Rio de Janeiro.

O Programa também recebe inscrições para os Cursos de Educação Continuada, que oferecem aulas mediadas por tecnologia em tempo real: Finanças para Advogados: Valor do Dinheiro no Tempo, Lei da Sociedade Anônima do Futebol, Direito Marítimo e Data Protection Officer - Proteção de Dados e Privacidade. 

Desenvolver conhecimentos relativos ao cálculo financeiro utilizados na gestão das organizações é o objetivo do curso “Finanças para Advogados: Valor do Dinheiro no Tempo”. As aulas abordarão temas como: Juros Simples e Compostos, Equivalência de Capitais: Refinanciamento de Dívidas, Tipologia de Taxas de Juros, Taxa Aparente e Taxa Efetiva, entre outros.

Voltado para profissionais que lidam diretamente ou indiretamente com o futebol, o curso “Lei da Sociedade Anônima do Futebol” tem como objetivos: Compreender a dinâmica do mercado de futebol no contexto da nova lei e os principais aspectos da lei e sua relevância na atualidade; Identificar os desafios jurídicos da lei; e Antever, mitigar e solucionar os riscos de casos práticos relacionados a nova legislação.

O curso “Direito Marítimo” fornece um panorama geral com relação à legislação marítima-portuária, visão do mercado em que tais atividades estão inseridas, com destaque para os principais contratos adotados por este setor, além de uma análise prática das operações marítimas e portuárias.

Por fim, em “Data Protection Officer - Proteção de Dados e Privacidade”, os estudantes compreenderão a lógica da proteção de dados no Brasil e no mundo, além de examinar a dinâmica da legislação aplicável e desenvolver habilidades práticas para sua implementação.

Seguem abertas, ainda, as inscrições para os cursos de LL.M. em Direito Empresarial e Direito Tributário, com aulas presenciais, na sede da FGV, no Rio de Janeiro, e atividades mediadas por tecnologia, em tempo real.

O LL.M. em Direito Empresarial permitirá ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas para a gestão jurídica de questões empresariais, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico.

Já o LL.M. em Direito Tributário busca apresentar visão atual e prática das principais discussões e problemas ligados à tributação, ampliando o espectro de reflexão do tributarista, dotando-o de um instrumental diferenciado, embasado na interdisciplinaridade e no contato com ramos específicos de negócios.

O portfólio completo do Programa de Pós-graduação Lato Sensu está disponível no site: https://direitorio.fgv.br/formacao-profissional
 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste