26/03/2021

Daniel Calarco, ex-aluno da FGV Direito Rio, é o representante brasileiro do programa mundial Generation 17

Ex-aluno da FGV Direito Rio, Daniel Calarco foi selecionado para o programa Generation 17, da Samsung, tornando-se o primeiro representante brasileiro a participar da iniciativa. De âmbito mundial, o Generation 17 é uma parceria da Samsung com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que tem por objetivo amplificar vozes, histórias e trajetórias de jovens líderes globais que possuem projetos alinhados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Daniel ingressou na FGV Direito Rio com bolsa integral da FGV e recebeu auxílio da ASA Direito Rio para despesas adicionais durante o curso. Na Escola, ele fundou o Observatório Internacional da Juventude (OIJ), que atua para conectar jovens líderes ao redor do mundo, oferecendo treinamento em áreas como empreendedorismo, paz e justiça e políticas públicas. “[A iniciativa] surgiu como uma tentativa de transformar a narrativa do que era ser jovem no Rio e no Brasil. É uma construção coletiva de pessoas que tiveram oportunidades de mudar suas trajetórias e queriam dar algum tipo de devolutiva para a comunidade”, explica.

O ex-aluno conta que a Escola o incentivou a pensar como cidadão global, oferecendo a oportunidade de intercâmbio para a Columbia Law School e a realização de palestras e eventos com autoridades do Direito de dentro e fora do Brasil. Em sua trajetória na FGV Direito Rio, os professores também o incentivaram a sempre se manter comprometido com o futuro do país e pensar o papel do Direito nessa construção.

Saiba mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2021/02/jovem-brasileiro-e-selecionad…

Imagem:SAMSUNG/Divulgação

Alto contraste