Diretor da FGV Direito Rio participa de aula de encerramento de disciplina na USP

terça-feira
03/07/2018

Diretor da FGV Direito Rio participa de aula de encerramento de disciplina na USP

Diretor da FGV Direito Rio participa de aula de encerramento de disciplina na USP

O Diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, participou da aula de encerramento da disciplina Dinâmica da Regulação Administrativa do programa de Mestrado da Universidade de São Paulo (USP). A disciplina foi conduzida pelo professor titular da USP e colaborador do Mestrado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio, Floriano de Azevedo Marques Neto, e contou com a participação em todos os encontros do professor Sérgio Guerra e do professor convidado Egon Bockmann Moreira, da Universidade Federal do Paraná.

Uma nova versão do curso será ministrada na FGV Direito Rio no próximo período (2018.2) com a participação dos três professores. A disciplina tem como objetivo analisar o atual estágio de desenvolvimento do Estado Regulador no Brasil por meio da contextualização da prática da regulação em seu cenário institucional, econômico e social. A eletiva, ministrada novamente em conjunto com a USP e a UFPR, segue uma iniciativa da Escola para criar redes que visam a troca e a construção de conhecimento com diferentes instituições de ensino.

Neste sentido, a FGV Direito Rio irá oferecer, também em 2018.2, a eletiva Dimensões do Estado de Direito e princípios da Administração Pública, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O curso, que repete a fórmula ministrada no segundo semestre de 2016, será organizado pelo coordenador do Mestrado em Direito da Regulação da instituição, o professor Fernando Leal, e pelos docentes Daniel Wunder Hachem e Emerson Gabardo (ambos da PUC-PR).