03/05/2022

Equipe da FGV Direito Rio conquista 1º lugar em competição de Direitos Humanos

A equipe da FGV Direito Rio conquistou a 1ª colocação no VI Pré-Moot de Direitos Humanos UFPR, realizado nos dias 29 de abril a 1 de maio. A vitória é inédita e marca a primeira vez em que a equipe da Escola participa da competição.

O Pré-Moot, que teve como caso "Moradores de Murujuy, Colibritón e outres vs. Estado de Iraca e Estados Unidos do Chaco", é um dos eventos mais importantes na preparação para a IAMoot, Competição de Julgamento Simulado organizado pela American University, sediada em Washington DC.

Para o aluno da FGV Direito Rio, Leandro Rebelo, essa vitória demonstra que os esforços do time estão bem direcionados e que a equipe está conseguindo dialogar com os desafios propostos pela competição. A participação no Pré-Moot foi uma oportunidade de avaliar a preparação dos estudantes e entrar em contato com o que outras equipes estão planejando.

"A partir dos contatos e experiências que vivemos no Pré-Moot, os treinos para o IAMoot ficam muito facilitados. Agora sabemos quais são os pontos fortes e fracos de nossa fala e temos uma rede de contato ampliada para marcar treinos externos. Agradecemos em especial à professora Danielle Rached e a Vinicius Reis pela disponibilidade em ajudar a equipe ao longo de todo esse período de preparo!", comenta Leandro.

Participaram do Pré-Moot os alunos e a aluna da FGV Direito Rio, Leandro Rebelo, Pedro Burlini e Giovanna Messner, e a professora Danielle Rached, que atuou como coach da equipe.

Alto contraste