29/04/2022

Equipe de Arbitragem da FGV Direito Rio conquista a 38ª posição no 29th Vis Moot

No mês de abril, a equipe de Arbitragem da FGV Direito Rio participou do 29th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot), conquistando a 38ª posição, em um total de 365 universidades participantes. Por ter alcançado o Round of 64, o time recebeu Menção Honrosa no Prêmio Eric E. Bergstein for Best Team Orals, dedicado às equipes que passam para esta etapa.

Além disto, o aluno da graduação, Rodrigo Bellotti, recebeu a menção honrosa no Prêmio Martin Domke for Individual Oralists, destinado aos melhores oradores da competição, um número restrito de participantes que conseguem obter uma média extremamente alta. Esta premiação é inédita para a equipe que, desde 2017, não passava para as rodadas finais em Viena.

"Estamos muito felizes com o resultado. Fico mais feliz ainda já que a maior parte da equipe quer participar no próximo ano e tentar obter um resultado ainda melhor. A expectativa é que, finalmente, ano que vem seja em Viena presencialmente.", comenta Debora Fiszman, coach principal da equipe na competição, que também conta com o apoio, como coaches, dos ex-alunos Tiago Campos e João Gabriel Direito Fagundes.

Estas conquistas somam-se aos resultados obtidos neste ano nos Pre-Moots:

X Rio Pre-Moot
- Quarter-finalist Award