Dois estudantes da Graduação da FGV Direito Rio receberam o Prêmio Interfarma de Pesquisa e Inovação.
Os alunos Luiz Otávio Marques e Francisco Auler conquistaram o 2º e o 3º lugar da Premiação com os artigos “O retrato da propriedade intelectual no uso de inteligências artificiais e a inovação na produção artística” e “Perspectivas da regulação da inteligência artificial e da propriedade intelectual: porque o excesso regulatório é um desincentivo ao mercado”, respectivamente.
Os trabalhos foram escritos como segunda avaliação da disciplina “Propriedade Intelectual”, ministrada pelo professor Anderson Schreiber em 2023.2. A proposta para um formato diferente de avaliação partiu do professor Thiago Bottino, coordenador da Graduação, e foi acolhida prontamente por Anderson e toda a turma.
"Acho que todos tiveram uma experiência mais estimulante que aquela que resultaria de uma prova no formato tradicional”, comenta Anderson Schreiber.
Para Luiz Otávio, a iniciativa foi uma oportunidade para se aprofundar nesse ramo do Direito. “Apesar de eu não trabalhar diretamente com Propriedade Intelectual, foi a PI que me fez entrar no Direito. Eu sempre tive uma curiosidade muito grande. Eu achei que seria uma oportunidade de ouro de, tanto aprimorar minha habilidade de pesquisa, quanto de abordar mais esse campo do Direito que eu não tinha tido tanto contato até o momento”.
Voltado para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de Administração, Economia e Direito, o Prêmio Interfarma de Pesquisa e Inovação é um concurso de artigos promovido pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, com o objetivo de fomentar e disseminar o conhecimento sobre propriedade intelectual e inovação.