Ex-aluno João Sá foi um dos convidados da Semana de Ambientação 2020

05/02/2020

Ex-aluno João Sá foi um dos convidados da Semana de Ambientação 2020

Ex-aluno João Zacharias foi um dos convidados da Semana de Ambientação 2020

Ex-aluno da 1ª turma da FGV Direito Rio, João Zacharias de Sá participou da Semana de Ambientação 2020. Na palestra, ele compartilhou com os calouros um pouco de sua experiência na Escola, a forma como o método socrático, praticado na Direito Rio, o ajudou em sua carreira e sobre seu intercâmbio em Harvard: "O que mais me agregou durante o intercâmbio foi ver que o Direito é muito diferente em vários países do mundo e a gente pode importar o que é bom de fora e tentar melhorar o nosso país, nossa legislação e nossa jurisprudência, com base em experiências internacionais".

Formado em 2010, João advogou por 10 anos em um dos maiores escritórios do país e, hoje, estuda para o concurso da Magistratura. "Eu sempre tive esse sonho de ser juiz e agora estou empenhado nesse novo desafio, participando do concurso da Magistratura em andamento e está sendo muito bom reviver o estudo com base no que aprendi aqui na faculdade, durante a graduação." Estudando na EMERJ, Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, ele conta como o ensino da FGV Direito Rio fez a diferença na sua trajetória, "Está sendo muito bom ver o quanto eu aprendi aqui na Escola e o quanto que essas matérias ficaram fixadas na minha memória de uma forma muito produtiva."