quinta-feira
13/02/2020

Ex-alunos apresentam as carreiras jurídicas para calouros 2020

A Semana de Ambientação 2020 promoveu um encontro entre calouros e ex-alunos para palestras sobre as carreiras jurídicas. Alexandre Neves, Breno Porto, Gabriel Mariano, Giovanna Abrantes, Letícia Brito, Maitê Bittencourt e Stefano Bousquet estiveram presentes na ocasião.

Gabriel Mariano, graduado em 2018, advoga nas áreas de Societário e Governança Corporativa, Fusões e Aquisições, Private Equity e Mercado de Capitais, no escritório Cescon Barrieu, no Rio de Janeiro. No evento, o ex-aluno falou sobre sua experiência na advocacia em escritório.

Giovanna Abrantes e Letícia Brito receberam os calouros para uma troca de experiências sobre a advocacia em empresa. Giovanna, graduada em 2016, é advogada na Nova Transportadora do Sudest, no setor de óleo e gás. Letícia, formada em 2018, advoga na B2W Digital, na área de Contencioso Tributário.

A palestra sobre carreira em Órgão Público recebeu os ex-alunos Alexandre Neves, formado em 2015, delegado da Polícia Civil no Mato Grosso do Sul; Breno Porto, formado em 2011, Procurador do Rio Grande do Sul; e Stefano Bousquet, também formado em 2011, Procurador de Nova Iguaçu.

Por fim, Maitê Bittencourt compartilhou com os calouros sua experiência em Consultoria. Graduada em 2016, ela advoga na KPMG, consultoria na Área de International Tax, Transfer Pricing e Merges and Acquisitions.

Ao final de cada palestra, os novos alunos puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre cada carreira.

Galeria de Fotos: