A FGV DIREITO RIO deu início às aulas do Mestrado no dia 12 de fevereiro, em evento marcado por novos desafios para a Escola e para os mestrandos. Cada envolvido nesse novo projeto – direção, corpo docente e alunos – apresentou suas expectativas durante aula inaugural do primeiro Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação do Brasil.
O Coordenador Geral do FGV Law Program, prof. Rafael Almeida, deu às boas-vindas aos alunos e os parabenizou pela aprovação. Logo em seguida, o professor Joaquim Falcão, Diretor da FGV DIREITO RIO, falou sobre as expectativas do programa de Mestrado e sua importância em aprofundar o estudo acerca da regulação no Brasil.
Já o professor Sergio Guerra, Vice-Diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação, abordou os temas que serão examinados durante o curso. Ele destacou que o Estado brasileiro é um estado regulador e por isso é importante que temas de ponta sejam devidamente debatidos.
O Vice-Diretor Executivo, Rodrigo Vianna, também parabenizou os mestrandos e destacou o potencial dos novos alunos, selecionados após rigoroso processo seletivo, que contou com mais de 100 inscritos.
A aula inaugural prosseguiu com a apresentação individual dos docentes, suas linhas de pesquisa e projetos acadêmicos. Em seguida, todos os discentes tiveram a oportunidade de se apresentar e comentar sobre suas expectativas com o programa de Mestrado.