FGV Direito Rio abre inscrições para atividades relacionadas à "Comparative Law in Action", primeira competição universitária que combina direito comparado e tecnologia

terça-feira
05/01/2021

A FGV Direito Rio comunica a abertura das inscrições para as atividades relacionadas à "Comparative Law in Action", primeira competição universitária que combina direito comparado e tecnologia, organizada pela IE University, em Madri. "Lalaland: A multimedia case study on electoral law" irá lidar com temas que passam por regulação de desinformação, sistemas eleitorais, direito constitucional e proteção de dados.

Para discutirmos os principais temas e selecionarmos aqueles que irão representar a escola na competição, a FGV Direito Rio convida as(os) alunas(os) interessadas(os) a se inscreverem na disciplina online (ATC Internacional) que será realizada entre 12/01 e 04/02, terças e quintas, de 13hs às 17hs.

As manifestações de interesse e eventuais dúvidas devem ser enviadas até dia 08/01 (sexta-feira) ao e-mail: bruna.franqueira@fgv.br

O caso simulado ocorrerá em um ambiente virtual interativo, chamando alunas e alunos a fornecer soluções para problemas comum ao mundo digital e empregar tecnologia para encontrar as melhores respostas jurídicas para lidar com o caos social que se instaurou no país fictício Lalalaland.

A apresentação do relatório final será feita em abril de 2021, em um evento de três dias organizados pela IE University em Madri (sujeito à alterações em razão da pandemia). A participação das(os) alunas(os) poderá ser virtual ou presencial. Haverá auxílio financeiro, a depender da adesão à participação presencial, de escritórios parceiros que irão participar dos encontros da ATCI.

Mais informações sobre a competição podem ser acessadas em: https://www.ie.edu/university/comparative-law-action/