Notícias

04/10/2022

FGV Direito Rio abre processo seletivo de propostas de Field Project para assistência acadêmica

A Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO), por meio da sua Coordenação de Graduação, comunica a abertura de processo de seleção de propostas de Field Project (FP).

A Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO), por meio da sua Coordenação de Graduação, comunica a abertura de processo de seleção de propostas de Field Project (FP).

Os FPs são atividades práticas reais (não simuladas), realizadas parcialmente extraclasse, com a participação de 6 até 10 discentes, com a finalidade de aplicar conceitos e teorias apreendidos ao longo da formação por intermédio de um projeto de campo que alcance, impacte e/ou tenha interface com a comunidade externa à FGV Direito Rio. As propostas de FP deverão ter carga horária de 60 horas/aula por semestre.

Podem oferecer propostas de Field Project (i) docentes, (ii) pesquisadores(as), (iii) assistentes acadêmicos, (iv) alunos(as) e ex-alunos(as) do programa de pós-graduação stricto sensu e de graduação da FGV DIREITO RIO, bem como (v) profissionais de diferentes áreas de conhecimento e de outras instituições.

A FGV DIREITO RIO considerará todas as propostas para o ano de 2023, mas privilegiará propostas relacionadas aos temas das disciplinas obrigatórias oferecidas no ano de 2023, bem como propostas que desenvolvam habilidades como análise de dados, estímulo à inovação científica e tecnológica nas diversas áreas do Direito, propositura de soluções criativas e inovadoras para os problemas investigados, encorajando também propostas em línguas estrangeiras. Também são estimuladas propostas que se conectem com os Núcleos de Pesquisa da FGV Direito Rio (https://direitorio.fgv.br/nucleos-de-pesquisa).

As (os) interessadas (os) deverão enviar email para cristina.alves@fgv.br, com o assunto ‘PROPOSTA FIELD PROJECT – NOME CANDIDATA(O)’ até às 23:59 do dia 27 de novembro de 2022, contendo os seguintes documentos anexados:
• Currículo Lattes e telefone celular para contato;
• Uma ou mais propostas de Field Project, em formato Word, conforme modelo de plano de atividades disponível no edital.

O processo seletivo será composto por 2 fases: eliminatória: análise da documentação; e classificatória: entrevista com candidatas (os) aprovadas (os) na fase anterior a ser agendada por e-mail ou contato telefônico.


Para mais informações, acesse o edital e o modelo do plano de trabalho em word.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.