Notícias

04/09/2023

A FGV Direito Rio anuncia os destaques dos Field Projects de 2023.1

 

A cada seis meses, a Escola realiza um evento para compartilhar os resultados do trabalho de campo realizado pelos alunos no âmbito do curso de graduação. Esses resultados são avaliados pela comunidade acadêmica, que seleciona os projetos mais notáveis com base na excelência dos produtos desenvolvidos e no impacto que geram nas esferas jurídica, cultural, social e tecnológica. Este evento representa uma oportunidade única para compartilhar conhecimento e fomentar a interdisciplinaridade entre o campo do Direito e a sociedade em geral.

Os projetos destacados foram os seguintes:

"Do Crime ao Castigo: Visitando as Instituições do Sistema Penal Brasileiro", de autoria e supervisão de Fernanda Prates Fraga, João Vitor Antunes dos Santos e Luna Siqueira Costa. Participação discente de André Luis Neder de Salvo, Antonio de Lima Coelho dos Santos, Beatriz Graff Haratsaris, Bruna Fernandes Simões, Guilherme de Oliveira Franco Freitas Câmara, Hiago Ranflei Oliveira Mendes, Julia Trindade Roque, Milena Santos Platner Cesario e Poliana Schneider. Clique aqui para acessar o produto desenvolvido. 

"Observatório das Mulheres Parlamentares - A Hierarquização Social de Gêneros Refletida nas Comissões e Cargos de Comando das Casas Legislativas Federais: Onde Estão as Mulheres Parlamentares Eleitas?", de autoria e supervisão de Tainah Simões Sales Thiago. Participação discente de Ana Flávia Martins Silva, Bruna Macedo Alves Costa, Giovanna Moraes Santos da Silva, Helena Martins Vidal Azevedo, Joyce Mayrinck da Silva Raphael de Sant’ana, Larissa Odorizzi Pereira, Luisa Sette Ribeiro, Maria Fernanda Campos Barata Lins, Pedro Villar da Cunha e Renata Martins Gomes. Clique aqui para acessar o produto desenvolvido. 

"Moderação de Conteúdo e Direitos Humanos em Tempos de Conflito: TikTok e Dilemas no Contexto de Guerra na Ucrânia", de autoria e supervisão de Yasmin Curzi de Mendonça e Giullia Marques Thomaz Ferreira. Participação discente de Barbara Cristhina Acioly Wanderley de Giuseppe, Carolina Chalom, Catherine Abadia Plata Rodrigues, Gabriel Sobral Mussel Martins, Gabriela Vasques de Carvalho Braga, Isabela Marinho da Silva, Julia Cavalcante Brykman, Maria Clara de Souza Pereira Couto, Maria Eduarda Onishi França e Rodrigo Delgado Barreto. Clique aqui para acessar o produto desenvolvido. 

A Coordenação da Graduação parabeniza as equipes responsáveis pelo desenvolvimento dos Field Projects e agradece à comunidade acadêmica por sua participação ativa na votação.

 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste