26/03/2024

A FGV Direito Rio divulga a abertura das inscrições para o Summer School, da Sciences Po Lille, na França.

O Office of International Affairs divulga a abertura das inscrições para o Summer School, da Sciences Po Lille, na França. Nesta edição, o curso será em formato presencial, ocorrerá no campus da universidade e acontecerá entre os dias 24/06 a 19/07.

Os cursos oferecidos são:

1. Rethinking the European Union – 12h
  2. The Philosophical Construction of Europe and its Critics – 12h
  3. Europe and Violence – 12h
  4. Religion in the migration experience: from state policies to family strategies – 12h

Incluído no programa, Curso de Francês (35h), aberto a todos os alunos, desde o nível básico no idioma ao avançado.

Além disso, nesta edição será ofertada uma visita de campo ao Senado da França e ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica.

Documentos necessários:

1. Foto de identificação – (jpg) / formato (420x540)
  2. Cópia do passaporte
  3. Currículo em inglês
  4.  Cover letter em inglês (500 palavras max.)
  5. Histórico escolar
  6.  Certificado de TOEFL ou TOEIC
  7.  Certificado de proficiência em Francês ou documento que comprove o nível do idioma

As inscrições deverão enviadas para o e-mail do Office of International Affairs - cri.direitorio@fgv.br

Podem participar os alunos da graduação, a partir do 5° período, e os alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado). Os interessados deveram enviar as suas inscrições até o dia 18/05.

Alto contraste