FGV DIREITO RIO ficou em 1° lugar entre faculdades particulares do RJ no ranking de aprovados do terceiro exame unificado da OAB

sexta-feira
08/07/2011

FGV DIREITO RIO ficou em 1° lugar entre faculdades particulares do RJ no ranking de aprovados do terceiro exame unificado da OAB

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO) obteve o melhor desempenho entre as faculdades particulares do Estado no ranking de aprovação do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição também está entre as 25 mais bem posicionadas do Brasil em um total de 747 faculdades que tiveram alunos inscritos para o exame.

Na avaliação do coordenador de graduação da FGV DIREITO RIO, Thiago Bottino, o resultado pode ser considerado consequência do alto nível dos alunos que ingressam  no curso, da disciplina de estudos e da vocação para a profissão.

“O sucesso depende muito mais dos estudantes do que da instituição. Este é apenas um dentre os indicadores de qualidade da Escola. Há outros como, por exemplo, a boa colocação dos alunos no mercado profissional e na carreira acadêmica, além de termos obtido consecutivamente altos índices em avaliações do MEC”, afirma Bottino.

Criado em 2002, o programa acadêmico da graduação da FGV DIREITO RIO tem como objetivo desenvolver a capacidade crítica e de argumentação dos estudantes para formação de novas lideranças jurídicas capazes de pensar o Brasil a longo prazo.

Veja o ranking geral publicado em O GLOBO:

Leia mais sobre a graduação da FGV DIREITO RIO clicando aqui.

 

Leia mais notícias: