FGV Direito Rio lança três novos cursos de curta duração em sua grade

08/08/2019

FGV Direito Rio lança três novos cursos de curta duração em sua grade

FGV Direito Rio lança três novos cursos em sua grade

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), visando formar novas competências requisitadas pelo mercado jurídico, apresenta em sua grade três novos cursos de curta duração: Direito Previdenciário: Regime Geral e Próprios de Previdência Social; Direito Contábil Tributário; e Oficinas de Direito Contratual: modelagem prática de contratos contemporâneos. As inscrições já se encontram abertas e vão até o dia 06 de setembro.

O primeiro curso, com foco em Direito Previdenciário, tem como objetivo capacitar os alunos a compreender a dinâmica das relações previdenciárias, tanto em termos de suas prestações quanto do custeio, permitindo o correto assessoramento do beneficiário-contribuinte no tocante a seus direitos e deveres.

Segundo o professor responsável pelo curso, Kerlly Huback, o conhecimento das relações jurídicas acerca das prestações e contribuições previdenciárias é fundamental para que beneficiários e empresas exerçam e cumpram seus direitos e deveres, para evitar a frustração de direitos e expectativas, o aumento de custos e a litigiosidade.  O curso é baseado na resolução de casos práticos, aplicando-se a teoria a situações concretas ou hipotéticas.

O curso Oficinas de Direito Contratual: modelagem prática de contratos contemporâneos foi criado para oferecer aos interessados informações sobre a moderna teoria contratual por meio de aplicações práticas, condição importante para a formação e o aperfeiçoamento profissional, especialmente em tempos de rápidas mudanças nos modelos de negócio. Seu objetivo é aliar o conhecimento técnico com as capacidades analítica e criativa, especialmente no que se refere aos novos contratos e às novas formas de contratar.

Já o curso de Direito Contábil Tributário é voltado aos que desejam se aprofundar nas questões interdisciplinares envolvendo a Tributação em sua interface com o Direito Contábil. Visa apresentar aos alunos práticas contábeis e fiscais adotadas segundo a legislação societária e tributária brasileira, assim como os principais aspectos sobre o reconhecimento, mensuração e divulgação dos itens patrimoniais e de resultado, sob uma perspectiva econômico-contábil-fiscal.

“Os novos cursos buscam refinar as reflexões críticas e atuais de nossos discentes e oportunizar espaços para experimentação de abordagens mais práticas com relação a estas temáticas”, destaca o coordenador de pós-graduação lato sensu da Escola, professor Rafael Almeida.

Serviço:

- Direito Previdenciário: Regime Geral e Próprios de Previdência Social

Local: FGV Centro – Rua da Candelária, 6

Informações: 21 3799-5350 ou direitopec@fgv.br

Inscrições: https://direitorio.fgv.br/curso/direitoprevidenciario

- Oficinas de Direito Contratual: modelagem prática de contratos contemporâneos

Local: FGV Centro – Rua da Candelária, 6

Informações e inscrições: https://direitorio.fgv.br/curso/cec-oficinasdedireitocontratual

- Direito Contábil Tributário

Local: Sede da FGV– Praia de Botafogo, 190