FGV Direito Rio leva alunos para curso de verão em Salzburg na Áustria

quarta-feira
17/07/2019

FGV Direito Rio leva alunos para curso de verão em Salzburg na Áustria

FGV Direito Rio leva alunos para curso de verão em Salzburg na Áustria

A FGV DIREITO RIO participou do curso de verão “Summer School European Private Law”, que ocorreu entre os dias 01 a 13 de julho, em Salzburg, na Áustria. O curso englobou cerca de 30 diferentes sistemas jurídicos durante duas semanas. O objetivo é preparar advogados em matéria de direito comparado e direito internacional privado para um mercado cada vez mais globalizado e exigente. O curso é organizado pela Academy for European Private Law em parceria com a University of Salzburg.

A FGV Direito Rio selecionou quatro alunos para representar a instituição na University of Salzburg, sendo que um deles recebeu isenção de taxa de inscrição por mérito acadêmico no processo de seleção. Os alunos participantes foram: Ana Letícia Petrelli (bolsista); João Pedro Hennings; Ana Luiza Brito; e Maria Fernanda Quelhas. A bolsa é fruto da participação da professora da FGV DIREITO RIO, Paula Wojcikiewicz Almeida, no corpo docente do curso. A professora ministrou curso sobre ‘O Direito Internacional no Brasil’, além de ter participado em diversos workshops de casos práticos em matéria de direito privado comparado.

A Summer School ocorreu no centro histórico (no famoso Toskanatrakt, sede da University of Salzburg). Além do curso, a organização também incluiu no programa atividades sociais, como jantares e eventos externos. Na primeira noite da Summer School, os alunos foram recepcionados com um welcome drink e jantar numa cervejaria renomada para que pudessem se conhecer e também entrar em contato com os professores. No fechamento do curso, houve evento noturno com a participação de alunos, professores e o reitor da University of Salzburg em uma das antigas cervejarias de Salzburg.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberam um certificado emitido pela Universidade de Salzburg e reconhecido pela Comissão Europeia.