14/06/2022

FGV Direito Rio oferece curso de férias de Governança de dados

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) está com inscrições abertas para o curso de férias “Governança de dados: da legislação à prática”. Destinado a estudantes de graduação, o curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos e princípios de privacidade, proteção de dados, legislações e regulamentos relevantes para a governança de dados.  O prazo segue aberto até o dia 24 de junho.

Com carga de 30 horas/aulas, o curso será ministrado pelo professor Nicolo Zingales, que leciona a disciplina de Direito e Regulação da Informação e coordena o Núcleo de e-Commerce da FGV Direito Rio. Realizadas ao longo do mês de julho, de modo presencial na sede da FGV, as aulas abordarão tópicos como papéis e responsabilidades das plataformas digitais e ecossistema digital.

Além disso, durante as atividades, os alunos analisarão situações hipotéticas e da vida real, identificando os desafios que os cenários de governança de dados representam para esses princípios e abordando questões éticas e legais em um cenário da vida real. Os estudantes também serão incentivados a observar os pilares de um projeto de adequação em empresas, entre outros pontos.

Para alunos da FGV, as inscrições são gratuitas. Estudantes de outras instituições o investimento é de R$1.000. As instruções e os requisitos para se inscrever constam no endereço: https://direitorio.fgv.br/curso/extra/governanca-de-dados-da-legislacao…