04/11/2022

FGV Direito Rio oferece cursos internacionais para alunos e ex-alunos, em parceria exclusiva com a AltaClaro

A Coordenação de Relações Internacionais da FGV DIREITO RIO recebe inscrições para os cursos “M&A Deal Process”, que acontecerá de 5 a 15 de dezembro, e “Essentials of Contract Drafting”, realizado de 5 a 14 de dezembro. Através de parceria exclusiva com a AltaClaro, a Escola oferece a seus alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-graduação a oportunidade de participarem de um curso internacional com profissionais de renome mundial.

As aulas dos cursos serão ministradas em inglês, em aulas on-line assíncronas, em turmas exclusivas, composta apenas por alunos da FGV. Apenas dois encontros, de abertura e encerramento, acontecerão presencialmente. Serão oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, para cada curso. Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de novembro, através dos links: M&A Deal Process e Essentials of Contract Drafting.

O curso “M&A Deal Process” permitirá que o profissional tenha uma compreensão mais abrangente do processo geral de fusões e aquisições, desde o início até a conclusão de uma negociação. Os alunos terão uma visão prática de todas as etapas do processo de negociação, aprendendo por meio de exercícios práticos de desenvolvimento de checklists a identificar os pontos-chave e a documentação necessária em cada fase. O aluno também aprenderá a enfrentar os desafios legais e empresariais que surgem nas fusões e aquisições, com simulações do papel dos principais atores do processo – parte interessada na compra, parte vendedora, acionista, administração, funcionários e outros. O curso terá como foco exercícios práticos de um processo de M&A em um cenário real, desde o início à conclusão do negócio, com a elaboração de todos os documentos necessários em cada etapa. Mais informações sobre o curso estão disponíveis neste site.

Em “Essentials of Contract Drafting”, utilizando um contrato comercial, os discentes aprenderão os conceitos essenciais da estrutura contratual, integração das principais cláusulas, redação padrão e dicas práticas de negociações reais. Este curso trata das questões básicas da redação contratual empresarial, utilizando um contrato comercial como exemplo. Para além destes pontos, habilidades técnicas serão discutidas como: escrita clara e concisa; comparação de documentos; interpretação e comentários de edição; assinaturas e como evitar erros comuns em redação contratual. Mais informações sobre o curso estão disponíveis neste site.

Alto contraste