Notícias

15/12/2023

FGV Direito Rio recebe artigos para a “Embedding Human Rights in Digital Design Conference”

Trabalhos deverão abordar perspectivas críticas e inovadoras na interseção entre Direitos Humanos e novas tecnologias

A FGV Direito Rio, por meio do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) e do Programa de Diversidade e Inclusão (PD&I), em parceria com o Bonavero Institute of Human Rights, da Universidade de Oxford, recebe, até o dia 15 de janeiro, resumos de artigos para a Conferência “Embedding Human Rights in Digital Design”, que acontecerá em 15 de abril de 2024, na sede da FGV, em Botafogo. 

Os textos deverão apresentar perspectivas críticas e inovadoras, relacionando Direitos Humanos e novas tecnologias, abordando os potenciais riscos e violações a Direitos Humanos na era digital; normas e princípios que garantam a devida integração dos Direitos Humanos nos processos de governança; e formas de regulação de novas tecnologias.

Organizado pelo professor Richard Mackenzie-Gray Scott, pesquisador de pós-doutorado da Universidade de Oxford, e pelos professores da FGV Direito Rio Yasmin Curzi e Luca Belli, a conferência contará com a participação da Prof.  Lilian Edwards (Newcastle Law School at Newcastle University)  como Keynote Speaker. 

Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol. Incentivamos a submissão de pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento, além do Direito, como Ciência da Computação; Tecnologia da Informação; Políticas Públicas; Sociologia; Ciência Política; entre outras. Os resumos devem possuir, no máximo, 300 palavras. O mesmo documento enviado pelos autores também deve ter uma biografia de, no máximo, 50 palavras. Os arquivos devem ser enviados para o e-mail: humanrights_digitaldesign@proton.me

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste