Notícias

28/11/2023

FGV Direito Rio recebe certificação ISO 9001

No mês de novembro, a FGV Direito Rio renovou a certificação ISO 9001, norma de sistema de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, publicada pela ISO (International Organisation of Standardization). Não muito comum no mercado jurídico educacional, o selo ISO 9001 representa um importante diferencial para a FGV Direito Rio e atesta o pioneirismo da Escola, demonstrando seu compromisso com a qualidade, com a melhoria contínua e com a satisfação de seus alunos.

As auditorias foram realizadas nos dias 13 e 14 de novembro, com as equipes da Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu da FGV Direito Rio, e avaliaram o conhecimento da equipe com relação às suas atividades e o contexto geral do que cada um faz, contribuindo para a qualidade geral da instituição. O objetivo da norma é garantir que aquilo que foi combinado com os clientes seja realizado com um menor esforço e custo interno possíveis.

“Uma boa gestão executiva é peça fundamental quando falamos de qualidade em educação. A excelência do corpo discente e docente, a metodologia diferenciada e o currículo inovador são alguns dos frutos da preocupação permanente dos colaboradores da FGV Direito Rio com seus processos internos. Esse comprometimento é refletido, também, na qualidade acadêmica dos cursos, em pesquisas que contribuem para o desenvolvimento do país, no atendimento diferenciado aos alunos e nos procedimentos que repercutem um serviço bem prestado em atividades que envolvem toda a nossa comunidade acadêmica.”, comenta o professor Sérgio Guerra, diretor da FGV Direito Rio.

A certificação da FGV Direito Rio é fornecida pelo BSI, acreditado por organismos de acreditação nacionais e internacionais para a realização de serviços de certificação. Dessa forma, a qualidade da Escola tem reconhecimento global, pois é validada no Brasil pelo INMETRO, na América do Norte pela ANAB e no Reino Unido pela UKAS.

A ISO 9001 não é reconhecida apenas internacionalmente como o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) mais amplamente adotado no mundo, mas é também uma poderosa ferramenta de melhoria de negócios.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste