05/01/2023

FGV Direito Rio recebe inscrições de alunos da graduação para curso de francês

A FGV Direito Rio recebe inscrições para o Curso de Francês que será oferecido em 2023.1. Os alunos e as alunas da graduação que desejarem participar das aulas de francês estão convidados(as) a se inscrever em um dos seguintes níveis:  iniciante 1 e 2, intermediário 1 e 2 (avançado). O Curso de Francês 2023.1 começará na segunda-feira 27 de fevereiro e terminará na sexta-feira 16 de junho. Cada nível do curso tem uma duração de 2 (dois) períodos letivos consecutivos com 30h de aulas cada um (parte 1 - parte 2). As aulas serão ministradas de forma remota.

Poderão se inscrever estudantes a partir do 3° período (A prioridade será dada aos alunos que já participam de aulas de francês - e depois, aos que apresentam os melhores CR. As vagas não preenchidas poderão ser redistribuídas para alunos em lista de espera).

Vagas Direito Rio

• INICIANTE 1: destinado aos alunos com pouco ou nenhum conhecimento do idioma francês;
  • INICIANTE 2: para alunos que comunicam em tarefas simples e do cotidiano;
  • INTERMEDIÁRIO 1: voltado para alunos que entendem o essencial e comunicam sobre tópicos familiares;
  • INTERMEDIÁRIO 2: voltado para alunos que se exprimem com autonomia e comunicam em torno de assuntos complexos e detalhados.

Com duração de 2h cada, as aulas acontecerão conforme grade horária abaixo.

Tabela com grade de horário

As inscrições deverão ser feitas diretamente com cri.direitorio@fgv.br até 10 de fevereiro, através do envio dos seguintes documentos:

• indicar o nível que deseja cursar

• diplomas de francês ou equivalentes que justifiquem o nível solicitado (caso escolha um nível acima do iniciante 1)

• anexar também o Boletim/Histórico em que conste o CR

Caso o(a) aluno(a) tenha dúvida quanto ao seu nível do idioma, deve entrar em contato com a Professora Charlotte Riom (charlotte.riom@fgv.br). Quanto aos(às) alunos(as) interessados(as) em cursar o nível avançado, comprovante de intermediário na FGV ou nível B2 Aliança Francesa deve ser incluso no e-mail de inscrição.

As aulas de francês contarão como créditos ou aulas complementares, o que exige frequência obrigatória de 75% (até 3 ausências).

Principais datas:

• Prazo inscrições: até 10/02/2023
  • Redistribuição de vagas: 14-15/02/2023
  • Resultados: 17/02/2023
  • Início das aulas: 27/02/2023

• Não haverá aula : 03/04/2023 -07/04/2023

• Fim das aulas: 16/06/2023

Clique aqui e acesse a justificativa e ementa do curso.

Clique aqui e saiba mais sobre o funcionamento do curso.

Alto contraste