FGV Direito Rio recebe inscrições para a 2ª edição do Programa de Capacitação Docente em Direito e Economia

segunda-feira
03/05/2021

Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (“FGV Direito Rio”) abre inscrições para o processo seletivo para professores universitários interessados em participar de Programa de Capacitação Docente em Direito e Economia.

A iniciativa dá continuidade ao desenvolvimento do programa de ensino e produção de conhecimento científico, tendo por escopo a exploração das relações existentes entre as áreas do Direito e da Economia (Law and Economics), que constitui linha de pesquisa do PPGD em Direito da Regulação (Mestrado e Doutorado), da FGV Direito Rio, de modo a auxiliar os participantes no aprofundamento de sua compreensão sobre o tema por meio de estudos, pesquisas teóricas/empíricas e técnicas que visem a contribuir de forma eficaz para o desenvolvimento econômico e social do país.

Serão disponibilizadas até 40 (quarenta) vagas para professores universitários com graduação em Direito, podendo ter especialização, mestrado ou doutorado em outras áreas. Os candidatos deverão ser docentes em programa de bacharelado em Direito com vínculo permanente com Instituição de Ensino Superior. No caso de professores de universidades públicas, deverão ser titulares de cargo de provimento efetivo.

O II Programa de Capacitação Docente em Direito e Economia terá carga horária total de 40 (quarenta) h/a, organizada em 10 (dez) disciplinas de carga horária de 04 (quatro) h/a cada.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 de maio de 2021. Os(as) interessados(as) devem encaminhar os documentos descritos no edital para o e-mail dej.direitorio@fgv.br

Clique aqui e acesse o edital.