04/05/2022

FGV Direito Rio recebe inscrições para Doutorado em Direito da Regulação

A FGV Direito Rio recebe inscrições para a turma de Doutorado em Direito da Regulação, para ingresso em 2022.2. Serão oferecidas 2 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: “Governança Regulatória, Instituições e Justiça” e “Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias”. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 24 de junho pelo site da Fundação.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro acredita na democratização do ensino, na capacitação de pessoas e no desenvolvimento de talentos voltados para o mercado de trabalho, para a carreira acadêmica e a transformação social. Comprometida com os valores da diversidade e da inclusão, a FGV incentiva especialmente a inscrição de mulheres, pessoas negras, indígenas, quilombolas, transexuais, travestis e transgêneras, com deficiência ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica em seus processos seletivos.

O processo de seleção será dividido em quatro etapas: prova de língua inglesa; prova escrita de conhecimentos específicos; avaliação do projeto de tese e entrevista com a Comissão de Seleção e apresentação oral do projeto de tese. O edital prevê a oferta de 2 bolsas na modalidade Prosup/Capes destinadas aos alunos que venham a se dedicar exclusivamente ao doutorado. Para mais informações, acesse o edital.

Alto contraste