FGV Direito Rio recebe inscrições para novas turmas de Mestrado e Doutorado

segunda-feira
29/06/2020

FGV Direito Rio recebe inscrições para novas turmas de Mestrado e Doutorado

FGV Direito Rio recebe inscrições para novas turmas de Mestrado e Doutorado

A FGV Direito Rio recebe inscrições para as novas turmas do Mestrado e Doutorado em Direito da Regulação, para ingresso no primeiro semestre de 2021. Ao todo, são oferecidas 26 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado.

O processo de seleção para o Mestrado será realizado em três etapas eliminatórias: prova de língua inglesa; prova escrita de conhecimentos específicos; análise documental e defesa oral do pré-projeto de dissertação.

Para o Doutorado, as etapas serão: prova de língua inglesa; prova escrita de conhecimentos específicos; avaliação de projeto de tese pela comissão de seleção do processo seletivo; análise do Currículo Lattes e defesa oral do projeto de tese.

As duas linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Direito da Regulação são “Governança Regulatória, Instituições e Justiça” e “Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias”.

Serão concedidas até 2 Bolsas de Estudos PROSUP/CAPES e até 2 (duas) Taxas PROSUP/CAPES aos aprovados no processo seletivo para o curso de Mestrado e até 3 (três) Bolsas de Estudos aos aprovados no processo seletivo para o curso de Doutorado. Para os aprovados no processo seletivo, mas não elegíveis para as bolsas de estudo, o Programa de Bolsas de Estudos e Isenções de Mensalidade disponibilizará isenções parciais e integrais no pagamento das mensalidades, que serão distribuídas de acordo com o desempenho acadêmico dos candidatos no processo seletivo, as suas necessidades financeiras, desde que devidamente comprovadas, e as orientações estratégicas do Programa destinadas ao atendimento das exigências regulatórias da CAPES.

Para mais informações, acesse o edital.