Notícias

08/09/2022

FGV Direito Rio recebe inscrições para o Programa de Formação Cultural FGV-Sorbonne

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Cultural FGV-Sorbonne, sob o convênio “Cultura Europeia Ocidental: Herança e Modernidade”, que tem como objetivo proporcionar ao aluno aprofundamento da cultura ger

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Cultural FGV-Sorbonne, sob o convênio “Cultura Europeia Ocidental: Herança e Modernidade”, que tem como objetivo proporcionar ao aluno aprofundamento da cultura geral e conhecimento da herança cultural europeia através de uma experiência internacional.

O processo seletivo retomará esse ano de forma adaptada devido às circunstâncias. Mais uma turma de 18 (dezoito) alunos de graduação de São Paulo e do Rio de Janeiro será assim selecionada no início do mês de novembro, para participar dessa formação cultural em janeiro e fevereiro de 2023. Os alunos se juntarão aos já selecionados em 2020 e que não puderam ser enviados a Paris, no momento, devido ao contexto pandêmico. 

Podem se inscrever para o programa alunos regularmente matriculados do 3º (terceiro) ao 6º (sexto) período, com CR – Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 7,0 (sete). As inscrições estão abertas até o dia 19/09, através do e-mail contato.sorbonne@fgv.br, por onde deverão informar seu nome completo e sua escola.

O convênio “Cultura Europeia Ocidental: Herança e Modernidade”, firmado entre a FGV e a Universidade Paris-Sorbonne, oferece uma formação cultural de 6 (seis) semanas em Paris (nos meses de janeiro e fevereiro) para alunos dos Cursos de Graduação previamente selecionados. As aulas são oferecidas por professores da Université Paris Sorbonne segundo três eixos, sempre articulados com programações artísticas: Literatura e artes cênicas; Antiguidade clássica: história e herança; Reflexão sobre o mundo contemporâneo a partir de 1789 (RF) - 2011 através do exemplo francês: sociedade, cultura, debates. Conta ainda com visitas a museus, visita a uma cidade fora de Paris e com aulas de idioma francês.

Confira o edital.

Contatos da CRI para mais informações: cri.direitorio@fgv.br / (21) 3799-6170

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.