04/06/2024

A FGV Direito Rio recebe inscrições para o Programa de Formação Cultural FGV-Sorbonne

A FGV Direito Rio comunica aos alunos da graduação a abertura das inscrições para o Programa de Formação Cultural FGV-Sorbonne. Este Programa tem por objetivo proporcionar aos alunos uma vasta formação cultural e acadêmica voltada à cultura europeia, incluindo a oportunidade de vivenciar uma enriquecedora experiência internacional na Université Paris-Sorbonne, em Paris, na França.

A FGV, por meio de um convênio com a Université Paris-Sorbonne, oferece o curso de Cultura Europeia Ocidental: Herança e Modernidade – que compreende a realização do Curso de Introdução à Cultura Europeia, em formato online, além da formação cultural de 6 (seis) semanas em Paris. As aulas serão ministradas em francês, por professores da Université Paris-Sorbonne, e são baseadas em três eixos centrais, sempre articulados com programações artísticas e visitas a museus.

• Literatura e artes cênicas
  • Antiguidade clássica: história e herança
  • Reflexões sobre o mundo contemporâneo a partir de 1789 (RF) – 2011, através do exemplo francês: sociedade, cultura, debates

Somente poderão se candidatar ao curso na Université Paris-Sorbonne, os alunos que tiverem sido aprovados no Curso de Introdução à Cultura Europeia Ocidental.

Podem se inscrever para o Programa alunos da graduação, do 3° (terceiro) ao 6° (sexto) período, com CR – Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 6,5 (seis ponto cinco), que não tenham sido reprovados em nenhuma disciplina e que comprovem domínio da língua francesa.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 02/08/2024, sendo realizadas diretamente por meio do Portal de serviços (aluno.fgv.br) > Solicitações Acadêmicas.

Confira o edital

Informações sobre a viagem à França

Contato para informações e dúvidas: cri.direitorio@fgv.br ”

Alto contraste