16/01/2024

FGV Direito Rio recebe inscrições para Pós-Doutorado

Vaga contempla estágio Pós-doutoral no projeto Regulação em Números

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Regulação (PPGD) da FGV Direito Rio recebe inscrições para o Programa de Pós-Doutorado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2024. Para participar, é preciso possuir título de doutor, de acordo com as exigências descritas no item 3 do edital.

O Programa de Pós-Doutorado da FGV Direito Rio oferta uma vaga para pesquisador de estágio Pós-doutoral bolsista PDPG/Capes para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao projeto “Regulação em Números”, vinculado à linha de pesquisa Governança regulatória, instituições e justiça.

O Regulação em Números é um projeto de pesquisa desenvolvido por docentes, alunos e egressos do PPGD, assim como por alunos da Graduação da FGV Direito Rio. Vinculado ao Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE), a iniciativa é um dos pilares estruturantes do PPGD, que vem construindo uma agenda de pesquisa empírica, sobretudo de natureza quantitativa sobre processos decisórios das agências reguladoras federais e sobre as relações interinstitucionais entre órgãos reguladores e os poderes Legislativo e Judiciário. Mais informações sobre o projeto, incluindo missão, áreas de atuação, linhas de pesquisa e publicações recentes podem ser obtidas no  Regulação em Números.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: análise documental e entrevista. As condições para candidatura e documentos necessários para a inscrição no processo estão disponíveis no Edital.

Para mais informações, acesse o edital

Alto contraste