FGV Direito Rio recebe inscrições para Programa de Mestrado Yenching Academy Fellowship 2021

segunda-feira
24/08/2020

A Coordenação de Relações Internacionais da FGV Direito Rio comunica a abertura das inscrições para o Mestrado em Estudos Chineses na Yenching Academy of Peking University. Podem participar do processo seletivo alunos e ex-alunos da Escola.

O Mestrado em Estudos Chineses da YCA tem como objetivo preparar participantes capazes de dialogar com a China e com o mundo, por meio da valorização do pensamento sobre a potência asiática, considerando perspectivas chinesas e estrangeiras. Usa um modelo altamente customizável onde os participantes podem tanto cursar disciplinas das seis áreas de pesquisa ofertadas pela YCA como podem cursar eletivas de outros departamentos da Peking University. Essa interdisciplinaridade busca encorajar diálogos entre as disciplinas e criar um ambiente favorável à proliferação de ideias inovadoras.

As áreas de pesquisa são: Economics and Management; History and Archaeology; Law and Society; Literature and Culture; Philosophy and Religion; and Politics and International Relations.

Os candidatos aceitos pela YCA receberão o Yenching Fellowship, que cobre mensalidades, passagens aéreas entre o país de origem dos selecionados e Pequim, acomodação no campus e bolsa de estudos mensal.

O programa oferece, além do fellowship, o curso de língua chinesa, que é parte importante da experiência de ensino em Yenching. Todos os alunos internacionais serão nivelados e alocados nas turmas. Caso o aluno já tenha proficiência suficiente, poderá ser dispensado das aulas de idioma desde que inclua em sua grade de estudos outras disciplinas lecionadas em chinês.

As inscrições podem ser feitas de 15 de agosto a 4 de dezembro de 2020, através do e-mail cri.direitorio@fgv.br

Clique aqui e acesse o edital.

ANEXO I

ANEXO II