FGV Direito Rio recebe novos integrantes para o corpo docente

terça-feira
04/02/2020

FGV Direito Rio recebe novos integrantes para o corpo docente

FGV Direito Rio recebe novos integrantes para o corpo docente

A FGV Direito Rio anuncia a chegada de novos nomes para as disciplinas da graduação. Trazendo especialistas de cada área, o reforço será para as disciplinas Data Governance, Processo Constitucional, Arbitragem e Relações de Trabalho, além da Atividade Complementar Arbitragem Internacional.

Nicolo Zingales será um dos componentes do Centro de Tecnologia e Sociedade. Além de ministrar uma matéria em inglês na graduação, Data Governance, o professor será responsável pelo Field Project Cyberlaw. Também chegam à Escola os professores Wallace Corbo, para a disciplina Processo Constitucional; Fabiane Verçosa, para a disciplina Arbitragem; e Daniela Brandão, para a disciplina Relações de Trabalho. Junta-se ao grupo de novos integrantes da Escola, Peter Sester, que ministrará a Atividade Complementar Arbitragem Internacional.

Confira um pouco do currículo de cada integrante:

Daniela Brandão concentra suas linhas de pesquisa, principalmente, nos seguintes temas: Direito do Trabalho e Seguridade Social, Direito Antidiscriminatório e Direito da União Europeia. A professora fez pesquisa na França (Sorbonne) e em Luxemburgo (Tribunal de Justiça da União Europeia - TJUE). Recebeu bolsa de excelência do governo português, da Fundação para Ciência e Tecnologia - FCT. Participou de vários Congressos nacionais e internacionais, assim como pesquisou em diversas universidades estrangeiras. É membro do IAB, CONPEDI e AESSS.

 

 

Fabiane Verçosa tem sólida experiência em arbitragem, seja patrocinando os interesses de clientes ou atuando como árbitra. As disputas das quais tem participado recaem sobre diversos segmentos empresariais, tais como Engenharia e Construção, Petróleo, Siderurgia, Energia Elétrica, M&A (Fusões e Aquisições), Imobiliário, Indústria Automotiva e questões societárias. A professora tem vasta experiência também em Internacional, Contencioso Cível, Mediação, Contratos (Internos e Internacionais) e Compliance.

 

 

 

Peter Sester é sócio-fundador de Peter Sester Advogados no Rio de Janeiro. Peter é advogado qualificado no Brasil e na Alemanha, com prática focada em Arbitragem Comercial, Societário e Mercado Financeiro. Ele possui PhD em Direito Comercial pela Universidade de Heidelberg (Alemanha) e PhD em Economia pela Universidade Humboldt em Berlim. Foi Professor titular de Direito Comercial e Diretor do Instituto de Lei e Finanças da Universidade Goethe em Frankfurt (Alemanha) e tornou-se em 2014 professor de Direito Comercial Internacional na Suíça (Universidade de St. Gallen).

 

 

Nicolo Zingales é Doutor em Direito Internacional da Economia pela Università Bocconi (2013) e mestre em direito pela Università degli Studi di Bologna. Coordenador do Nucleo de E-commerce da FGV Direito Rio. O professor atua nas áreas: direito da informação (especialmente proteção de dados e propriedade intelectual), direito da concorrência, governança e regulação das plataformas digitais. 

 

 

 

 

 

Wallace Corbo é Doutorando e Mestre em Direito Público pela UERJ. Visiting Researcher na Harvard Law School. Coordenador Acadêmico da Escola Superior da Advocacia do Rio de Janeiro (ESA/RJ). Advogado em Galdino & Coelho Advogados.