Notícias

01/09/2023

FGV Law Program lança novos cursos de Educação Continuada com início em outubro

O FGV Rio Law Program anuncia o lançamento dos novos cursos de Educação Continuada “Tributação na Indústria de Petróleo e Gás”, “Business Law in English Certificate”, “Fashion Law – Direito da Moda” e “Contencioso Societário”.

Com carga horária de 39h e início em 18 de outubro, o curso “Tributação na Indústria de Petróleo e Gás” busca analisar as principais incidências tributárias e debater as principais alterações nas regras de preços de transferência e reforma tributária aplicadas a indústria de petróleo e gás natural. O programa é voltado advogados e profissionais de áreas afins que atuam no setor de petróleo e gás natural. As aulas serão mediadas por tecnologia, em tempo real.

Já o curso “Business Law in English Certificate” tem início previsto para 19 de outubro e visa a capacitar advogados e profissionais do Direito para se comunicarem de forma eficaz em inglês, lidando proficientemente com questões práticas no campo do Direito Empresarial. Ao longo do curso, o estudante terá a oportunidade de ter aulas com professores estrangeiros, renomados em suas áreas de atuação. O programa, de 36h, é dividido em dois módulos “Business Law” e “Specialization Tracks”. Neste, o aluno poderá optar por seguir a trilha de especialização em Securities Law ou Energy Law Concentration. O formato inovador permite que o estudante aprimore seu conhecimento em inglês, ao passo em que desenvolve expertise em uma área que esteja alinhada aos seus objetivos de carreira. As aulas serão mediadas por tecnologia, em tempo real, com um encontro presencial, na sede da FGV, no Rio de Janeiro, ao final do curso. Esta sessão de encerramento é uma oportunidade para os participantes fazerem networking, aprimorarem suas habilidades em inglês e fortalecerem os laços que cultivaram durante o programa. Acesse o folder do curso para mais informações.

Em “Fashion Law - Direito da Moda”, os estudantes terão acesso à uma introdução abrangente dos aspectos jurídicos relacionados à indústria da moda. Durante o programa, serão explorados os principais temas que envolvem a interseção entre direito e moda, proporcionando aos participantes uma compreensão aprofundada das questões legais e regulamentares que impactam esse setor dinâmico e com cadeia produtiva complexa. Espera-se que, ao final do curso, os participantes terão adquirido uma base sólida de conhecimentos em Fashion Law, estando preparados para compreender e lidar com as questões legais específicas que afetam a indústria da moda. 

Também com aulas mediadas por tecnologia, em tempo real, o objetivo do curso “Contencioso Societário” é fornecer um panorama geral aos alunos em relação à legislação e à jurisprudência envolvendo o contencioso societário, com destaque para as principais ações judiciais relativas ao tema, mediação empresarial e procedimentos arbitrais cujo tema central são debates de natureza empresarial.

Estão abertas, ainda, as inscrições para os cursos: Direito Marítimo (33h), LL.M. em Direito Empresarial (360h) e LL.M. em Direito da Infraestrutura e da Regulação (360h).

Para saber mais, acesse o site do FGV Law Program.
 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste