Field Project: uma inovação curricular do curso de graduação da FGV DIREITO RIO

segunda-feira
22/07/2019

Field Project: uma inovação curricular do curso de graduação da FGV DIREITO RIO

Field Project: uma inovação curricular do curso de graduação da FGV DIREITO RIO

Nem sempre o ingresso na faculdade coexiste com o interesse sobre qual tipo de profissional imaginamos ser. A afirmação do desejo de advogar no campo público/privado, de atuar na liderança de negócios, de empreender ou de oferecer solução a problemas contemporâneos não é parte simples nem natural nas reflexões de estudantes na fase inicial da graduação.

Em geral, pessoas menos experientes esperam aprender as normas e as regras de diferentes áreas do direito para, então, decidir sobre qual caminho seguir. Pensando em suprir a dificuldade inicial de jovens estudantes sobre investimento em carreiras, o curso de graduação da FGV DIREITO RIO propôs inovações curriculares que abarcam cursos práticos denominados Field Projects, em que o corpo discente tem a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança, comunicacionais, interativas e profissionais, colocando a mão na massa, trabalhando em equipe e desvelando suas paixões no direito desde o primeiro período do curso de bacharelado em Direito.

Os Field Projects caracterizam a Educação Experiencial, contribuindo com mudanças institucionais para o acolhimento e o encaminhamento de soluções eficientes a problemas atuais, bem como oportunizando a estudantes do direito o desenvolvimento de habilidades práticas com impacto na comunidade externa, a reflexão sobre seus estudos e futuras decisões profissionais.

A formação de sala de aula permite imaginar a vida profissional e a formação prática viabiliza a experiência concreta de transformação e inovação do Direito, que discentes do curso de graduação da FGV DIREITO RIO atestaram como diferencial na autoconfiança profissional que esperam obter na formação jurídica.

Para conhecer 28 Field Projects oferecidos em 2019.1, clique aqui