Governança Corporativa é tema de conferência internacional

quinta-feira
12/02/2015

Governança Corporativa é tema de conferência internacional

Governança Corporativa é tema de conferência internacional na FGV Direito Rio

A FGV Direito Rio, em parceria com a Duisenberg School of Finance e Vanderbilt Law School, promove a Conferência Internacional sobre Governança Corporativa, dia 6 de março, das 9h às 18h30.  O coordenador e o professor do Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE) da FGV Direito Rio, Antonio Maristrello Porto e o Cássio Cavalli, explicam que o desenvolvimento econômico de países é diretamente atrelado à qualidade de seus mecanismos de Governança Corporativa.

“Quanto melhor for a proteção daqueles que investem em empresas, ou seja, acionistas e credores, maior será o desenvolvimento do mercado de capitais e, por conseguinte, do país. Este tema é de particular relevância para mercados de países em desenvolvimento como o Brasil, que ainda estão a desenvolver suas instituições de proteção a acionistas e credores”, completam.

A Conferência conta com a participação de alguns dos mais renomados profissionais do mundo sobre o tema da Governança Corporativa e do Law and Finance. Distribuída em 11 painéis, a Conferência vai debater temas fundamentais para os conceitos de boa governança, como, por exemplo: “As preferências de governança corporativa dos investidores”, “Instituições financeiras e a concepção de instrumentos financeiros monetários”, “A regulação governamental melhorou a qualidade da nota de risco?” e “Tendências recentes do contencioso americano em matéria de valores mobiliários” são alguns temas de palestras. 

O evento é gratuito, mas é necessária inscrição prévia.

Conferência Internacional sobre Governança Corporativa
Data:
06 de março de 2015
Horário: das 9h às 18h30
Local: Praia de Botafogo, 12º andar (Sede FGV)
Inscrições: www.fgv.br/direitorio

Mais informações: 21. 3799-4608