No dia 29 de abril, a FGV Direito Rio apoiará a primeira edição do evento Meeting of Researchers in Law and Sustainability – Propositions and Debates

terça-feira
13/04/2021

O evento terá um formato diferenciado que consiste em reuniões de pesquisadores em Direito e Sustentabilidade, para o debate e proposições de seus trabalhos acadêmicos e profissionais de relevância social.

O evento visa ter propostas concretas para a reflexão sobre o futuro do direito e a sustentabilidade numa perspectiva mais ampla, oferecendo assim a oportunidade para estudantes, pesquisadores(as), professores(as) e operadores(as) do Direito e ciências correlatas apresentarem oralmente resultados parciais ou finais de investigações científicas.

A primeira diretriz é que seja a sustentabilidade vista na perspectiva multidimensional, ou seja, abarcando todos os objetivos da Agenda 2030 da ONU, não só no aspecto ambiental, mas também no aspecto social, econômico e ético. E a segunda diretriz é que sejam proposições pro debate, como: o relato de determinadas práticas, por exemplo.

As propostas deverão estar comprometidas com a realização dos direitos humanos, com a erradicação da fome e da miséria, com a proteção do planeta da degradação, com a promoção de uma sociedade pacífica, justa e inclusiva, e com a busca pela prosperidade, sugerindo boas práticas que possam assegurar que todos os seres humanos possam desfrutar de uma vida de plena realização pessoal, em um ambiente de solidariedade fraterna.

Os(As) interessados(as) deverão enviar os resumos dos comunicados científicos em arquivo em Word, para o e-mail: comunicados.lawandsustainability21@unibrasil.com.br até o dia 19 de abril.

Mais informações e acesso ao edital no site https://www.unibrasil.com.br/cursos/mestrado-e-doutorado/portaria-editais-e-resolucoes/