02/05/2022

Pela quarta vez consecutiva, FGV Direito Rio recebe o Selo OAB Recomenda

No ano em que celebra os 20 anos da sua criação, a FGV Direito Rio conquista mais um reconhecimento que reforça seu compromisso com a excelência.

Pela quarta vez consecutiva, a Escola recebeu o Selo OAB Recomenda, um instrumento que contribui para garantir a qualidade do ensino jurídico e nomeia as instituições de destaque no país.

A Escola participa da premiação desde a Gestão 2010/2013 e foi reconhecida em todas as edições em que participou: Gestão 2010/2013, Gestão 2013/2016, Gestão 2016/2019 e, neste ano, na Gestão 2019/2022.

Para o diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra, a premiação é consequência da dedicação do corpo docente e comprometimento dos alunos. "Receber o prêmio pela quarta vez consecutiva demonstra o correto alinhamento do método diferenciado de ensino praticado pela Escola e a capacidade do corpo discente ser aprovado nessa avaliação reconhecidamente complexa e que tem por fim determinar certos graus de conhecimento".

"Honra-nos receber o Selo OAB Recomenda pela quarta vez, o que mostra o compromisso da FGV Direito Rio com a excelência em desempenho no Exame de Ordem e no Enade", completa o Prof. André Mendes, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da FGV Direito Rio.

O critério utilizado pela Ordem dos Advogados do Brasil para a entrega do selo é o cruzamento dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com peso 1 na avaliação, e dos últimos Exames da Ordem, com peso 4 na avaliação.