Prof. Evandro Menezes de Carvalho é um dos vencedores da premiação “The Light of Civilization·2020 Chinese Cultural Exchange Annual Figures and Institutions"

sexta-feira
05/02/2021

Prof. Evandro Menezes de Carvalho é um dos vencedores da premiação “The Light of Civilization·2020 Chinese Cultural Exchange Annual Figures and Institutions"

Prof. Evandro Menezes de Carvalho é um dos vencedores da premiação “The Light of Civilization·2020 Chinese Cultural Exchange Annual Figures and Institutions"

O professor da FGV Direito Rio e coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, Evandro Menezes de Carvalho, foi um dos vencedores do prêmio “The Light of Civilization·2020 Chinese Cultural Exchange Annual Figures and Institutions”. Evandro foi a única personalidade das américas a receber o prêmio em 2020.
 
Realizada desde 2013, a premiação reconhece personalidades e instituições que, em seus respectivos campos de atuação profissional, promovem o intercâmbio cultural entre a China e países estrangeiros, conduzindo pesquisas acadêmicas de destaque e com contribuições notáveis no estudo da China e da iniciativa "Belt and Road" para conectar as pessoas entre si e promover o aprendizado mútuo entre as civilizações chineses e estrangeiras.
 
O anúncio dos premiados aconteceu em 21 de janeiro de 2021, por ocasião do Think Tank Outlook China Innovation and Development Experts Symposium, em Beijing, organizado pelo Guosheng Think Tank, China Cultural Exchange Network, “One Belt One Road” Cultural Communication and Economic Development Task Force, e “One Belt One Road” Professional Committee of China Business History Society.
Entre os premiados também estão personalidades, como: Chen Ping, vice-presidente global da Organização Internacional de Arte Popular e Reitor do Instituto de Indústrias Criativas do Patrimônio Cultural da Universidade de Jinan e Presidente da Associação Internacional para comparação das culturas chinesa e ocidental da Universidade de Pequim; Gu Zhengkun, presidente da Sociedade para Estudos de Literatura e Tradução; Yan Yu, pesquisador da Escola de Economia da Universidade de Pequim e diretor do Escritório de Cooperação Estratégica da Escola de Economia da Universidade de Pequim; Zhou Jianbo, Diretor do Departamento de História Econômica da Escola de Economia da Universidade de Pequim; Li Changshuan, Reitor Associado da Escola de Tradução Avançada da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim, e professor da Universidade de Comunicação da China; Wang Zhi, membro do Grupo de Liderança do Partido do Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Hebei, Secretário do Comitê do Partido e Reitor do Museu de Hebei;  Xin Lixue, Diretor Executivo Adjunto do Museu de Arte da Universidade de Tsinghua; Paolo Vincenzo Genovese, Professor da Escola de Arquitetura da Universidade de Tianjin; Kerry Brown, Reitor do Instituto de Pesquisa da China da King's College London; Wang Jianming, Reitor da Escola de Administração de Empresas e Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento Verde da Universidade de Finanças e Economia de Zhejiang; Lu Shanbing, Reitor do Instituto de Pesquisa da Rota da Seda da Northwest University; Yang Yongxian, membro do Comitê Profissional de Aplicações de Satélite da Sociedade Astronáutica Chinesa; Yu Jianguo, Diretor do Escritório de Cooperação Internacional do China Cultural Relics Exchange e, Yan Gang, presidente da Shanghai Green Valley Pharmaceutical Co., Ltd.

As instituições premiadas foram as seguintes: Cangqiong Digital Technology Co. Ltd., Beijing Sanduotang Media Co. Ltd., Beijing Mingdun Technology Co. Ltd., Centro de Desenvolvimento do Parque de Software de Xi'an, China Trademark Patent Office Co. Ltd., Wuhan Hongshi Technology Co. Ltd., Associação de Promoção Cultural e Econômica da Europa Central e Oriental de Shenzhen, e a Shaanxi Anqi Food Co., Ltd.

Clique aqui e acesse o site da premiação (em chinês). 
 
Confira também o documentário “Light of Wisdom – Belt and Road”, transmitido pela CCTV Prime Time, com participação do Prof. Evandro Menezes de Carvalho, um dos nomes estrangeiros selecionados pela Xinhua News. Visite o site do projeto “Belt and Road & Brazil” do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio: https://beltandroadbrazil-direitorio.fgv.br/