Professor da FGV Direito Rio é selecionado para o Visiting Program for Young Sinologists 2018

sexta-feira
29/06/2018

Professor da FGV Direito Rio é selecionado para o Visiting Program for Young Sinologists 2018

Professor da FGV Direito Rio é selecionado para o Visiting Program for Young Sinologists 2018

O professor da FGV Direito Rio e coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da Escola, Evandro Menezes de Carvalho, foi selecionado para participar do "Visting Program for Young Sinologists 2018". A seleção foi realizada pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China (MOCT) e pela Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS) para o programa que visa apoiar os estudos sobre a China de acadêmicos do mundo todo. O projeto ainda tem como intuito promover sua colaboração com instituições academicas, culturais e educacionais da China, além de grupos empresariais, e melhorar a compreensão mútua e a amizade dentro da comunidade internacional.

Evandro, que já participou do OAS-CSC Program (2012-2014), um programa do governo chinês em parceria com a Organização dos Estados Americanos, e do Young Leaders from Latin America, uma iniciativa criada pelo Presidente Xi Jinping, em 2016, está muito honrado por ter sido escolhido para este programa.

“A China, para mim, tem sido mais do que um objeto de estudo, pois o país, sua cultura, seu povo, tudo o que a ela se refere, tem se tornado parte significativa do meu cotidiano e da minha vida. Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o quanto temos a ganhar se estabelecermos uma troca sincera, aberta e respeitosa com a sabedoria chinesa de pensar o mundo. Espero que estes meus estudos e o contato tão frequente com a China possam ser úteis para a FGV e para os alunos da FGV Direito Rio, que desde 2016 têm demonstrado grande interesse em cursar disciplinas relacionadas à China ou à Ásia que tenho oferecido na Escola”, comenta Evandro.